Vereador aliado de Miguel Coelho diz que administração ‘brinca com a vida das pessoas’



 
O Vereador Gaturiano Cigano (PRP), durante a sessão da Câmara de Vereadores de ontem (01) fez críticas a administração municipal com relação à situação da saúde. Cigano faz parte da base do governo Miguel Coelho (PSB) e seu comportamento na câmara tem deixado aliados preocupados.
Em entrevista a imprensa, ele criticou a Secretária de Saúde de Petrolina Magnilde Albuquerque. Ainda assim, ele relatou que solicitou um requerimento à secretária e foi ignorado. “Eu não vou esconder os erros, essa é a minha visão, quando acertar eu também vou elogiar. A saúde não está legal, varias denuncias estão sendo veiculadas diariamente. Eu enviei um requerimento a Secretária de Saúde pedindo uma Unidade Móvel de saúde para o povoado de Terra Nova 2, era para se ter uma resposta com 15 dias e já vai fazer quase dois meses e não tive nenhuma resposta. Então vamos brincar com a vida das pessoas, isso não pode né?”, questionou Gaturiano.
Por outro lado, ele apresentou outro requerimento à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim solicitando ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, informações pertinentes à relação e quantidade de poços perfurados, comunidades e localidades contempladas e os requisitos utilizados pela Secretaria para que o agricultor possa ser beneficiado.
Os recursos para a iniciativa são frutos de uma emenda do deputado federal licenciado Fernando Filho. Apesar de contar com o apoio dos colegas Ibamar Fernandes (PRTB), Edilson Leite Lima (PRTB), Alex de Jesus (PRB), Ronaldo Silva (PSDB) e Rosaldo Cancão (PTB), Gaturiano enfrentou obstáculos de outros pares da bancada. Seu requerimento, no entanto, foi aprovado.
“Respeito à posição de cada colega e sei da situação de cada um deles, não tenho mágoa de ninguém, só pedimos informações dos poços perfurados, comunidades e localidades contempladas e os requisitos utilizados pela Secretaria para que o agricultor possa ser beneficiado e nada mais, não vejo um bicho de 7 cabeças”, declarou.
Com informações de Neya Gonçalves e Karine Paixão

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..