120 aparelhos auditivos são entregues pela Secretaria de Saúde em Petrolina


Durante a manhã de hoje (29) 120 aparelhos auditivos foram entregues a 62 pacientes, no Centro Auditivo da Secretaria de Saúde em Petrolina.
“Hoje, temos uma demanda de quase 500 pacientes aguardando aparelhos auditivos e nossa ideia é zerar essa pendência o quanto antes. É algo que vamos priorizar pois quando entregamos um aparelho desse, na verdade, estamos reinserindo essas pessoas na sociedade”, destacou Miguel Coelho, durante a cerimônia.
O médico otorrino do Centro Auditivo, José Brito, que participou da cerimônia, destacou os serviços oferecidos no órgão. “A colocação do aparelho é uma das etapas para a reabilitação auditiva do paciente e aqui nós fazemos todas as etapas e cuidamos desses pacientes. Estamos reinserindo esses pacientes na sociedade. Nós entendemos que todos são importantes. Eu tenho o costume de dizer que a cegueira afasta você das coisas, já a audição afasta você das pessoas. Mais de 70% da depressão do idoso é causada pela perda auditiva, eles são excluídos e isso é muito triste. Então, a gente vê a mudança de vida no rosto de cada um aqui que está recebendo seu aparelho e ficamos muito felizes”, concluiu.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..