Após várias mortes por afogamentos, ‘Prainha’ de Juazeiro ganha placas informativas e terá guarda-vidas


O local conhecido como ‘Prainha’, na Orla II de Juazeiro (BA), palco de várias mortes por afogamentos, agora tem placas informativas alertando as pessoas que utilizam o local para banho. Ontem (13), vereadores da cidade estiveram presentes na instalação dos equipamentos, que têm o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os riscos do local. O assunto já foi bastante discutido no plenário pelos representantes da Câmara Municipal.
Além dos vereadores Domingão da Aliança (PRTB), Joseílson Marcelino (PTB), anastácio (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD), Bertinho de Carnaíba (PR), Agnaldo Meira (PCdoB) e Hélio (PCdoB), também acompanharam a instalação das placas os representantes da Secretaria de Turismo de Juazeiro, Corpo de Bombeiros e Marinha.
Domingão da Aliança, que proferiu discurso na sessão ordinária da última terça-feira (12), ressaltou que “é de grande importância termos levantado, na Câmara de Vereadores, este assunto. Acredito que essas placas informativas colocadas aqui na prainha são um grande avanço para a conscientização. E agora vamos solicitar que o próprio Corpo de Bombeiro e a Secretaria de Turismo possam realizar trabalho de orientação durante os finais de semana, através de uma campanha educativa. A Câmara está sempre atenta e fiscalizando, este é o papel do vereador”, disse. O vereador perdeu um filho vítima de afogamento no mesmo local, no final do ano passado.
Salva-vidas
O vereador destacou que a prainha terá também a presença de salva-vidas. “A partir do próximo domingo esta área contará com dois guarda-vidas fazendo a segurança. A gente vai marcar uma reunião com o prefeito Paulo Bomfim, tenho certeza que ele vai ser sensível e contratar guardas civis capacitados para ficarem aos finais de semana e feriados nestas áreas de risco”, disse. (fotos/divulgação)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..