Carta aberta ao prefeito Miguel Coelho: O trânsito da nossa cidade precisa ser mais seguro



Sr. prefeito,

Meu nome é Quezia Silva dos Santos. Estou cursando o segundo ano do Ensino Médio na Escola Dom Antônio Campelo.
Nessa carta venho debater um assunto que é muito polêmico, mas importante para nossa cidade e sei que o senhor como um prefeito bem capacitado e que, acima de tudo, está em busca de um lugar mais seguro para as crianças e para as gerações futuras saberá o caminho certo a trilhar.
A nossa cidade vem crescendo muito rápido, mas o número de carros cresce ainda mais não deixando, assim, espaço suficiente para veículos, pedestres e ciclistas (até por que não temos muitas ciclovias em Petrolina, o que os deixam sem um lugar próprio no trânsito) e isso contribui para causar muitos acidentes. Há horários nos quais os ônibus não conseguem passar e quem está no ponto de ônibus esperando para ir ao colégio, à faculdade e ao trabalho fica muito nervoso porque sabe que mais um dia se atrasará para seus compromissos.
Petrolina já evoluiu muito, mas a organização do trânsito ainda não acompanha o crescimento da cidade que necessita de um trânsito melhor para todo cidadão viver em segurança. Quantas famílias não já perderam seu parentes no trânsito? Há tantos buracos nas pistas, vias mal sinalizadas e ruas mal projetadas que um simples descuido poderia causar um acidente fatal. No bairro onde eu moro, há um trecho próximo à Escola Luiza de Castro que representa muito perigo para as pessoas: é a esquina da rua 41, do outro lado da escola, onde há um muro que atrapalha a visão de quem vem de carro ou a pé. Se a pessoa não tomar muito cuidado, pode ser atingida por qualquer veículo que vem na avenida, pois é muito difícil vê-los a tempo. O risco é ainda maior, quando lembramos que por ali não passam apenas adultos, mas muitas crianças que vão e vem da escola. E, como nós sabemos, crianças correm muito e nem sempre fazem isso de forma atenta. Ou seja, esse é um problema que requer uma solução urgente.
O trânsito de Petrolina deve avançar para acompanhar seu crescimento e creio que o senhor como prefeito pode fazer grandes e importantes ajustes. O nosso futuro também depende disso e encontrando soluções adequadas para o trânsito poderá ser garantida a segurança necessária para todos nós que vivemos e circulamos nessa cidade.
Desde já agradeço e espero que leia essa carta, pois não falo só como estudante, mas como uma cidadã que vivencia e sabe dos problemas que acontecem no trânsito.

Quezia Silva dos Santos

*Quezia é aluna da Escola Dom Antônio Campelo (instituição da rede pública estadual) e moradora do bairro João de Deus.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..