Confira a programação da semana de aniversário de 122 anos de Petrolina


A programação completa para a comemoração de 122 anos de Petrolina foi anunciada, nesta segunda-feira (18), pelo prefeito Miguel Coelho. A parte cultural contará com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz e artistas locais, mas até o final de setembro, serão realizados lançamento de projetos, festival de esportes e anúncios de obras importantes na capital do São Francisco.
O ponto alto do calendário ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro. Na quarta (20), a partir das 20h, será realizada uma grande festa à beira do Rio São Francisco com três trios puxados por Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes. No dia seguinte, a cidade será acordada logo cedo com uma Alvorada comandada pela Philarmonica 21 de Setembro, a partir das 5h30, nas ruas de Petrolina Antiga. Ainda serão realizados shows de MPB, rock, samba, gospel entre outros ritmos na concha acústica durante as noites de 21, 22 e 23 de setembro.
Outro destaque da programação é o projeto ‘Movimenta Petrolina’, que promoverá três dias de atividades esportivas na cidade. Estão previstos aulões de dança, capoeira, competições de vôlei de areia, futevôlei, paracanoagem e minimaratona. O festival esportivo ocorrerá no dia 20, na Praça da Juventude, bairro João de Deus, e depois, à beira do Rio São Francisco, nos dias 23 e 24.
Confira as atividades previstas para mês de aniversário de Petrolina:
Cultura
Dia 20 (a partir das 20h): Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes; Local: Orla II
Dia 21 (a partir das 5h30); ALVORADA com Philarmonica 21 de Setembro. Local: Petrolina Antiga
Dia 21 (a partir das 21h): CANTO: PETROLINA PARA VOCÊ! – Camila Yasmin e Petrônio Munduri. Local: Concha Acústica
Dia 22 (a partir das 19h): ALELUIA – NOITE DE LOUVOR – Banda Dukarmu e Forró na Bênção. Local: Concha Acústica
Dia 23 (a partir das 19h): ROCK NA CONCHA – Temir e Marcelo Novaes, Rafael Waladares e Petronio Munduri. Local: Concha Acústica
Desfile de 21 de setembro
O desfile cívico está previsto para iniciar às 18h, com saída na Praça das Algarobas em direção à Avenida Guararapes. O tema deste ano será “Petrolina 122 anos: uma história em verso e prosa”. Mais de 3.500 alunos participarão do desfile cívico. O evento terá sete setores temáticos com carros alegóricos e bandas marciais. A Prefeitura montou um esquema de segurança e organização do trânsito com apoio da Ammpla, Polícia Militar e Bombeiros.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..