Cuidado! Notas falsas de dinheiro estão circulam no comércio de Petrolina.



Os cidadãos e os comerciantes Petrolinenses precisam ficar em alerta, pois notas falsas de R$ 50 Reais estão circulando na cidade. Um comerciante do bairro João de Deus, nos enviou na manhã de hoje (Terça-feira, 19/09/17), a foto de uma nota falsa que ele recebeu por engano em seu comercio. Segundo ele, nos últimos dias pessoas efetuaram compras em vários comércios local com notas falsas, " Compram um produto mais barato para receber o troco com notas originais".  

Nosso Blog faz um alerta aos comerciantes do bairro João de Deus e de toda cidade, para terem cuidado e fazer a verificação ao receber o dinheiro. De acordo com o Código Penal é crime repassar moedas falsas, e a pessoa que, mesmo tendo recebido a cédula de boa-fé, recoloca-la em circulação, pode ser punido com detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Se algum comerciante receber uma nota falsificada deve guardar a cédula e entregá-la à Polícia Federal.

Existe um aplicativo, chamado "dinheiro brasileiro", que foi desenvolvido pelo Banco Central e ajuda a identificar e reconhecer os itens de segurança das cédulas.

Algumas maneiras de identificar notas falsas, segundo a Polícia Federal:

1 - Conheça bem a nota verdadeira.

2 - Procure não ter pressa no atendimento.

3 - Verifique se as numerações das notas não são iguais.

4 - Observe a textura da nota.

5 - Observe a impressão da nota (nas cédulas legítimas, as tonalidades de cores são firmes. Já as notas falsas têm cores com pouca nitidez e costuma haver barramento das cores).

6 - Verifique a marca d'água colocando a nota contra a luz.

7 - No caso de dúvida, compare a nota suspeita com uma verdadeira.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..