Falta de água no bairro Quati, prejudica andamento da escola Dom Antonio Campelo



A falta de água constante tem afetado vários bairros de Petrolina, há muito tempo. Na noite de ontem (27), funcionários da Escola Estadual Dom Antônio Campelo, localizada no Barro Quati, em Petrolina, denunciam que a escola está há mais de dois meses sem água nas torneiras. Eles reclamam que a falta de abastecimento tem atrapalhado o andamento da escola, dificultando os serviços alimentares e higiênicos. 
O bebedouro da escola enche durante a madrugada e consegui atender os turnos da manhã e da tarde, já os alunos da noite geralmente ficam sem água para beber no fim do turno. 
A gestão da escola informou que mesmo com a falta de água as aulas estão sendo mantidas. Tem uma torneira baixa no muro da escola, que mesmo com a água fraca, dá para encher alguns baldes, atendendo provisoriamente as necessidades dos alunos. 
Diante da denuncia o blog chama atenção do poder público, que tem como obrigação legal garantir o abastecimento de água nas escolas e impedir qualquer prejuízo aos alunos, como a perda de aulas, além de afirmar a prioridade do direito das crianças e do Adolescente estabelecida pela Constituição. 
Nosso Blog pede a resolução do caso, e deixa o espaço aberto para Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), fazer seus esclarecimentos.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..