Falta de faixas de pedestres, lixeiras e bancos em praça da juventude do Bairro João de Deus, incomoda frequentadores



Moradores do bairro João de Deus procuraram nosso blog na última Quarta-feira (06), para reivindicar melhorias na praça da juventude que foi inaugurada há menos de um mês. 
Os frequentadores pedem a instalação de lixeiras e bancos, e cobram da Ampla, faixas de pedestre nas vias que dão acesso a praça.  
O Blog Petrolina em Destaque esteve no local na manhã de hoje (06) para averiguar a situação da praça, utilizada para lazer pela comunidade. Todas as solicitações dos moradores se mostram pertinentes.
Descartes de materiais, sacolas, garrafas e embalagens de todo tipo são encontrados nos cantos da quadra e entre os brinquedos. Pudera: não existem lixeiras na praça. Pelo tamanho do local seriam necessárias pelo menos dez cestas de lixo grandes para suprir a demanda dos usuários.
Outro problema levantado é a falta de bancos na praça, quem visita a praça quase não encontra lugares para sentar, ao não ser nas arquibancadas da quadra ou do anfiteatro.


Outra preocupação encontrada pelos moradores é a falta de faixas de pedestres.  O local atende à grande quantidade de pessoas, principalmente crianças e adolescentes que aproveitam a área de lazer aos finais de semana. Por estar entre as avenidas 12 e 13, principais vias do bairro, ao redor da praça existe um grande fluxo de carros. Com a inclusão de faixas para travessia, os pedestres, crianças e adolescentes que passam pelo local ficariam mais seguros e os motoristas mais atentos

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..