Família nega corrente no WhatsApp com foto de bebê e esclarece que menina é saudável


Uma mensagem que circula há alguns meses no WhastApp tem deixado uma família de Salvador preocupada e, por isso, procurou o BNews para esclarecer os fatos. A foto de uma menina de 1 ano e do pai, acompanhada por uma descrição, diz que ela é cega e precisa de ajuda para fazer uma cirurgia. “Esta fofura é cega e a cada foto postada no zap ela ganha 10 centavos para fazer uma operação. Vamos lá, não custa nada mandar para seus contatos do Whats, por favor”.
À reportagem, Edenilson de Santana explicou que a foto usada na mensagem é de seu perfil do WhatsApp. Ele contou que há seis meses amigos e familiares contaram que estavam recebendo a corrente com a imagem dele e da filha. Como trabalha viajando, o pai afirmou que conhecidos de outros estados também entraram em contato para saber o que estava acontecendo.
Edenilson resolveu explicar no facebook que a corrente que estava sendo enviada era mentira, que a filha era saudável e pediu para os amigos compartilharem. “A foto parou de circular por uns dois ou três meses, mas agora voltou a circular e está me deixando de cabeça quente”.
“Minha maior preocupação é com a exposição do bebê, que não tem nada a ver com isso, e da minha imagem também”, contou. Ele  afirmou que tem receio que as pessoas pensem que ele está usando a filha para tentar ganhar algum dinheiro. Apesar de na mensagem não ter número de conta bancária, ele acredita que tem pessoas que podem não entender.
“Levei a minha filha ao pediatra há um tempo e uma mulher ficou olhando, olhando e depois começou a mexer no celular. Ela disse que me conhecia e precisei explicar o que estava acontecendo, que tinham usado a nossa imagem”, explicou Edenilson.
O homem afirmou esperar que com a publicação da matéria, as pessoas entendam que a filha é saudável e parem de circular a mensagem pelo aplicativo.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..