Geomarco Coelho: Uma história de amor por Dormentes


A cidade de Dormentes inconformada leva aos prantos a população que elegeu Geomarco Coelho, que não escondia o seu amor pela terra.
Geomarco já governou a cidade por três mandatos como prefeito e voltou em 2017. Foi o primeiro gestor no município.
Mas sua vida política começou em 1988 através do associativismo. “Depois de três mandatos, fui convocado pelo povo para retornar a prefeitura. Então, não pude deixar de assumir mais uma vez esse compromisso. Acredito que isso se deve ao meu trabalho nos outros mandatos, a forma como eu conduzi o município, com desenvolvimento e geração de emprego.”, afirmou o prefeito em sua última entrevista ao Blog.
Geomarco fazia questão de mencionar sua vontade em trabalhar pelo município. “Queremos realizar obras como a construção da PE 630, o abatedouro com centro de beneficiamento de carne para que a cidade possa dentro das normas sanitárias vender carnes com cortes especiais para todo país, agregando valor ao produto e elevando a renda das famílias. Vamos trabalhar com muita força a questão do emprego e renda”, pensava Geomarco.
Geomarco Coelho de Sousa nasceu em 4 de março de 1966, em Dormentes. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Em 1992 casou-se com Maria do Socorro Coelho de Sousa, com quem teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.
Em 1998, quando a cidade ainda era distrito de Petrolina, iniciou a vida política sendo eleito como vereador. Foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Em 1992 foi eleito o primeiro prefeito do município.
Foi assessor especial de agricultura do Estado de Pernambuco, coordenador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Dormentes, assessor especial de gabinete na gestão do então prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho e superintendente da Empresa Petrolinense de Abastecimento.
Em 2004 venceu mais uma vez as eleições e tomou posse como chefe do Poder Executivo de Dormentes, sendo reeleito em 2008. Geomarco foi o idealizador da Caprishow e deixa sua marca no município.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..