Homem é preso ao tentar assaltar banco com garrafa de plástico



A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um homem que tentou assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal em Olinda fingindo estar armado. De acordo com a Polícia Federal (PF), que investiga o caso, o homem havia ingerido bebida alcoólica e usava uma garrafa de plástico simulando um revólver em baixo da camisa.
O pedreiro Ledenilson Marques Soares, de 46 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (18), na agência Marcos Freire da CEF, na Avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo. Segundo testemunhas, o suspeito foi até um caixa de atendimento, bateu no guichê e anunciou o assalto dizendo que estava armado.
Aproveitando um momento de descuido do homem, um segurança da agência conseguiu imobilizar Ledenilson e constatou que o suspeito portava apenas uma garrafa de plástico. Os funcionários do banco acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar que levou o homem até a sede da Polícia Federal no Recife. A PF é a responsável por investigar ações contra agências da Caixa.

Crime

Ledenilson foi autuado pelo crime de tentativa de assalto com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão. O suspeito deve ser levado para audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19), onde o juiz vai decidir se ele responderá o crime em liberdade ou em regime fechado.

“Conselho de amigo”

Durante o interrogatório na Polícia Federal, o homem disse que é morador de rua e que, após beber, ouviu o conselho de um amigo para realizar o assalto. O suspeito disse ainda que não tinha dinheiro e afirmou que não tem antecedentes criminais. (JC)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..