Monumentos de Petrolina ganham iluminação amarela em apoio à campanha Setembro Amarelo:


Com a finalidade de reforçar a campanha de combate ao suicídio e valorização da vida, ‘Setembro Amarelo’, alguns monumentos, pontos turísticos e prédios públicos de Petrolina estão iluminados com a cor símbolo do mês. Quem passeia por praças e avenidas à noite, já pode ver que a sede da Prefeitura Municipal, a Igreja Catedral, o Cruzeiro da praça Maria Auxiliadora, o Monumento da Integração e o Monumento à Bíblia estão com a iluminação amarela. O trabalho foi realizado pelas equipes de manutenção de iluminação pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).
De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, a iniciativa reforça a importância da participação de Petrolina no ‘Setembro Amarelo’. “Somos uma das cidades mais importantes de Pernambuco e, por isso, não poderíamos ficar de fora de uma campanha como esta. A causa é justa e quanto mais as pessoas e o poder público participarem, maior vai ser a conscientização e menores vão ser os índices de suicídio na nossa cidade”, destaca Machado.
SETEMBRO AMARELO
A campanha de combate ao suicídio começou em 2014 no Brasil, através da iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) vinculou ao dia 10 de setembro o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..