Tragédia anunciada em Juazeiro: Moradores do Residencial Doutor Humberto Pereira arrombam casa para salvar 3 pessoas durante incêndio



Moradores do recém inaugurado loteamento Residencial Doutor Humberto Pereira – do Projeto Minha Casa, Minha vida com 6 mil unidades habitacionais – passaram a manhã deste domingo(17) por um grande sufoco. Isso porque, as 10:30h uma residencias com três pessoas pegou fogo, supostamente causada pela fiação elétrica.
O fato ocorreu na Quadra 24, sendo que duas crianças foram levadas as pressas para o Hospital da Criança, e um homem de nome não revelado, chegou a quebrar o braço no momento do sufoco para salvar as três pessoas que estavam presas dentro da casa.
Segundo a proprietária da residência, Dona Eliana Augusta a “minha filha mais velha estava deitada no quarto com as crianças, e depois de sentir o cheiro de fumaça correu para abrir a porta do quarto, foi quando viu a casa quase toda incendiando. De repente houve uma explosão, foi neste momento que correu a procura da chave da porta e não conseguiu. A sorte foram os vizinho que socorreram no momento. Se não fosse a ajuda deles, a minha filha e os dois netos teriam morrido”, lamentou a dona de casa.



“Não tem um mês que mudei para esta casa e perdi todos os meus móveis e eletrodomésticos. Eu ia colocar agora um armário na parede que terminou perdendo nomeio do fogo”. Ela afirma ainda afirmou que nem chegou a pagar a primeira parcela pela aquisição do imóvel.  “A prova é tanta que quando mudei não tinha vaso sanitário, nada, a casa estava jogada. Agora quando é para a Caixa Econômica fazer cobrança, fazem muito bem”, disparou.
Outro fato registrado foi com relação a fiação elétrica, que além de ter causado o incêndio, continua levando preocupação para todos os moradores. “Isso porque, ela é soterrada e não tem qualquer tipo de segurança. Para os moradores, o trabalho não passou de um armengo, quer dizer, gambiarra. A fiação é rasa, não tem proteção, as crianças passam e brinca por cima sem saberem do perigo, ela está quase toda exposta levando perigo a todos nós. Se tiver um fio desse descapelado em época de chuva, mata qualquer um de nós que provavelmente esteja dentro de casa”, denuncia.

Outra senhora conhecida por Valdirene lamentou o fato. “A fiação elétrica é uma porcaria, está totalmente exposta em todas as casas. Estamos todos com medo que algo de pior venha a acontecer”, alertou.

Outra moradora conhecida pelo nome de Luana de Souza afirmou está com o mesmo medo dos demais moradores. “A casa que pegou fogo fica ao lado da minha. Todos sabem que a fiação tem nos causados preocupações. Esperei tanto tempo para entrar na minha casa e hoje estou em estado de choque. Aqui tudo é mal feito, é de causar medo, agora quando é na hora de cobrar as mensalidades, sabem fazer muito bem. A propaganda na televisão é bonita dizendo que estas casas foram dadas, mas quem paga somos nós. Tudo aquilo é pura mentira, queria que os filhos do dono da empresa que construiu estas casas, ou gerente da Caixa viessem morar aqui para sentirem os problemas de perto . Aqui não temos nada, nem segurança, médico, nada. Até os bombeiros vieram chegar depois que os vizinhos apagaram o fogo,” concluiu.

Informações: Jornal Ação Social

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..