Passageiros enfrentam desconforto e insegurança em pontos de ônibus de Petrolina




Desde 02 de Julho de 2015 vigora uma lei municipal que trata do transporte público em Petrolina no interesse e conforto do passageiro.  Deveria ser realidade em forma de placas com orientação das linhas e horários e sob um abrigo humanizado. Sabe o que aconteceu? Nada até agora.

Passageiro humilhado sem qualquer certeza de horários para sair ou chegar de cada ou para emprego ou escola. No setor oeste onde as demandas conferem grande lucro ao setor, não há empenho da reoesentaçao parlamentar. Deste lado da cidade, o vereador Zenildo Nunes(PSB) morador no Alto da Boa Vista,  vez por outra menciona críticas ao sistema quase falido. Às críticas de avolumam na direção do vereadores da bancada governista. E da oposição também. Ammpla é Câmara Municipal diariamente sao acusadas de silêncio quando o tema é o descaso com seus eleitores a cada quatro anos e passageiros todo dia desse péssimo serviço da VIVA PETROLINA.

Seriam 411 abrigos. E só disponibilizou 87 abrigos até hoje. Patavina alguma de proteção nem do sol e tampouco da chuva. A AMMPLA que tem a atribuição transfere a responsabilidade para o governo federal. Como se o usuário tivesse caderneta de fiado na catraca.

A prefeitura poderia demarcar um porcentual junto ao que é recolhido diariamente junto ao bolso da população e em cooperação com as empresas e comércio em geral e a bonificação em impostos ou publicidade. A tarefa de erguer o equipamento é da prefeitura. A obrigação de sofrer é da população usuária. Atrasos, superlotação e zero na infraestrutura que seria tespita pública ao preço amargo da tarifa. A "raia miúda",  cabisbaixa rasteja no chão do infeliz passageiro.

Escrevi, Marcelo Damasceno.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
30 de setembro de 2017 20:20 delete

a joalina te pagou para postar essa notícia.

Pq a nenhuma empresa de ônibus de Petrolina não tem o serviço que preste .

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..