Taxistas de Juazeiro e Petrolina se mobilizam contra Uber na Câmara de Petrolina


Um grupo de taxistas compareceu na manhã desta terça-feira (19) a Câmara Municipal de Petrolina, eles protestam contra a chegada do aplicativo móvel que barateia o preço da corrida conhecido como Uber, que já está em pleno funcionamento no Sertão do São Francisco, principalmente nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina Pernambuco. O protesto conta com o apoio de alguns mototaxistas.
De acordo com o presidente da associação dos taxistas de Juazeiro, José Sergio Leandro, a categoria foi informada que a Casa Legislativa petrolinense iria debater hoje (19) a legalização do novo serviço de taxi (Uber), e tal fato, já afeta os taxistas no tocante a redução de passageiros causando prejuízos financeiros.
“Aparentemente algumas corridas parecem ser onerosas, mas quando nós partimos para observar o custo operacional deste serviço, percebemos que o taxista não tem tanto lucro assim. Por exemplo, numa corrida que custa R$ 60, na prática quando o profissional tira o custo operacional deste serviço ele recebe menos da metade deste valor” declarou o presidente que aponta o preço do combustível como entrave no preço das corridas de taxi.
Blog do Banana

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

3 De sua opinião, participe!

De sua opinião, participe!
Anônimo
20 de setembro de 2017 16:07 delete

Quem bom que a tecnologia chegou no sertão. Em toda cidade os gananciosos quiseram proibir o uber. Mas como lutar contra a população? De olho nos vereadores que querem ir contra a população #ubersempre

Reply
avatar
Anônimo
21 de setembro de 2017 14:16 delete

Querem continuar nos "extorquindo"? Pq um mototáxi cobrar de 10 a 12 reais para o centro de Petrolina é um absurdo
Tem que pensar na populaçao

Reply
avatar
21 de setembro de 2017 14:50 delete

Qual eh.. de 50 a 70 reais p ir ao aeroporto.. taxistas ignorantes mal educados e sem contar qnd n tentam tirar vantagem fazendo umas rotas alternativas q foi justamente o q aconteceu qnd eu cheguei nesta gloriosa cidade. O Uber traz uma segurança gigantesca ao consumidor, pq existe a possibilidade de avaliar o motorista.. que chegue o 99taxi pra cá e o cabify tb.. pq tá demorando..
De alternativa, a prefeitura do Rio lançou um app proprio p contornar os taxistas espertinhos e dar segurança ao consumidor.. mtos nao se inscreveram.. mas fica uma ideia entao..
Agora querer proibir.. n existe.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..