Tradição: alvorada da Philarmônica 21 de Setembro anuncia os 122 anos de Petrolina


O sol ainda não tinha raiado nesta quinta-feira (21) quando a Philarmônica 21 de Setembro saiu pelas ruas da cidade anunciando os 122 anos de Petrolina. Seguindo a tradição, a alvorada realizada pela orquestra partiu às 5h30, da Praça 21 de Setembro rumo às principais ruas do centro histórico de Petrolina. A alvorada também fez uma parada na residência do maestro, Fernando Rego, que recebeu os músicos com emoção.
Durante cortejo pela Petrolina Antiga, alguns moradores abriram suas janelas dando as boas vindas e reverenciando a banda que trazia a representatividade da data festiva. O coro que ecoava pelas ruas da cidade também foi acompanhado por dezenas de petrolinenses que acordaram cedo e não perderam tempo para iniciar as comemorações do aniversário de Petrolina.
Acompanhada pelo secretário executivo, Cássio Lucena, a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, acompanhou todo o trajeto e ressaltou a beleza do  momento tradicional.
“A cultura e a história se constroem juntas e este é um momento ímpar, a música, a alegria e o amor das pessoas pela nossa cidade estão sendo contados aqui através dos clarins e dos tambores da nossa orquestra.  Nesta gestão do prefeito Miguel Coelho temos proporcionado estes momentos, ontem vimos o novo com os shows na orla e agora assistimos aqui a tradição em um momento em que os petrolinenses rezam pela prosperidade da nossa Petrolina”, disse a gestora da pasta.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..