180 vagas estão sendo oferecidas pelo IF Sertão-PE no Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos


Essa semana, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou o edital n° 55/2017, referente às inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, com entrada no primeiro e segundo semestre de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.545 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.
No campus Floresta do IF Sertão são ofertadas 180 vagas. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, estão disponíveis 110 vagas para os cursos técnicos, sendo 40 vagas para agropecuária (manhã), 40 vagas para agropecuária (tarde), e 30 vagas para técnico em informática (tarde).
Para o Técnico Subsequente, destinadas àqueles que concluem o Ensino Médio em 2017, são 5 vagas para técnico em agropecuária (manhã), com início das aulas no 1º semestre; e outras 35 vagas para técnico em agropecuária (tarde), com início das aulas no 2º semestre letivo de 2018.
Os cursos do Médio Integrado possuem duração de quatro anos e Subsequente são dois anos.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo site ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo, em computador designado para este fim. A taxa é de R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. Quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tem como comprovar baixa renda pode pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de outubro.
Para se inscrever, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Para atender aos candidatos que ainda não possuem o RG, o IF Sertão-PE firmou uma parceria com o Expresso Cidadão de Petrolina. Os estudantes precisam agendar seu atendimento no site e se dirigir ao Expresso Cidadão para solicitar o seu documento. A carta de orientação e encaminhamento deve ser apresentada no dia.
No processo 50% das vagas são reservadas para alunos de escolas públicas. Existem critérios estabelecidos também com base na renda e autodeclaração de pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. As provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro, das 13h20 às 17h20 (horário local). O resultado preliminar deve ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro.
Acesse aqui o edital do Processo Seletivo 2018. 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..