Bate boca entre os vereadores, poderá levar Câmara de Petrolina ao Ministério Público


Mais um bate boca entre vereadores na Câmara de Petrolina, desta vez com os microfones cortados, chamou a atenção no final de sessão desta terça-feira, 24, na Casa. Os personagens da vez foram os colegas de legislativo petrolinense, Professor Gilmar Santos (PT-PE) e Osinaldo Souza (PTB-PE).  A celeuma pode parar no Ministério Público de Pernambuco.
O tumulto começou porque Gilmar solicitou um pedido de ordem ao presidente Osório Siqueira PSB-PE) e quando estava falando, o vereador Osinaldo ficou contestando, porque os projetos em pauta no dia já estavam em processo de votação. Gilmar então soltou o verbo em direção ao petebista. Disse que ele teria incitado em seu discurso a violência ao criticar uma apresentação teatral em que um dos artistas urinava numa atriz. A apresentação teria ocorrido em São Paulo.
Para o petista, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Osinaldo jamais poderia ter usado termos preconceituosos e de incitação explicita à violência contra os artistas e que usava a religião para apontar sua posições contrárias no campo artístico. O petebista é evangélico.
“Vou entrar com uma ação no Ministério Público, solicitando a destituição do vereador Osinaldo da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele falou explicitamente que o artista que estava nu deveria levar uma ‘porradas’ nos testículos, ou seja, ele promove de forma explicita, apologia à violência”, declarou Gilmar Santos.
Osinaldo se defende e parte para o ataque. “Eu acho que ele não entende nada sobre violência. Eu achei que o artista que estava lá e os que assistiam, deviam ter surrado, pois o lugar de órgão sexual é guardado e não está sendo mostrado no meio da rua. Não tem essa conversa de homem nu e mulher nua no meio da rua achar que é normal”, disparou o petebista. Perguntado se ele temia ser tirado da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa Plínio Amorim, Osinaldo respondeu. “É mais fácil é ele Gilmar) sair”, rebateu.

Blog Edenevaldo Alves 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
26 de outubro de 2017 18:36 delete

Essa câmera de veriadores e uma cachorrado

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..