Em resposta a Blog, bancada de situação na Câmara Municipal, aprova titulo de cidadão para vereador.


A bancada de situação na Câmara Municipal de Petrolina-PE, a cada sessão, consegue se superar, e surpreender a população, que mesmo assim, fica inerte, anestesiada, vendo e ouvindo tudo passivamente, não reage diante de tanto desinteresse dos parlamentares, que muito pouco ou quase nada, produzem concretamente em prol do povo.

A quem os elegeu não interessa, o que de fato importa a eles, são acordos, benefícios, e as mordomias proporcionadas com o dinheiro publico, “o nosso dinheiro”. Falta mais compromisso, mais empenho para com projetos direcionados ao coletivo e sobra interesse para com os mesmos. 

Aos vereadores que compõem a Casa Plinio Amorim, com raríssimas exceções, é bom lembrar, o poder é efêmero, e os senhores estão no cargo e não são os donos. O mandato é do povo, e ao povo deem satisfação.

A ultima iniciativa, imoral, foi a votação de um titulo de cidadão petrolinense aprovado na sessão desta terça, 10, apesar de os vereadores terem esse direito, e essa prerrogativa é a base para tal comportamento.

O título, de autoria do vereador Ronaldo Souza, o Cancão,PTB, encontrou apoio na maioria dos pares, principalmente nos 18, que compõem a bancada de situação. A comenda foi uma resposta, a uma enquete realizada pelo blog Petrolina Em Destaque, que questionava aos leitores se eles conheciam ou viam alguns parlamentares nas comunidades, entre os tais, o Alex de Jesus, PRB, que foi laureado com a comenda. 

À resposta ao blog, soa como o escudo da defesa para um corporativismo disfarçado. Fato é que o blog Petrolina em Destaque incomodou, e vai sempre incomodar, enquanto permanecer nessa linha editorial. Para alguns políticos, imprensa boa é aquela que elogia, enaltece e solta confetes.
Um legislativo, doando um título de cidadão a um vereador como forma de afirmar que todos estão unidos em torno dos próprios interesses, é no mínimo, IMORAL, como já afirmei. 

Não quero aqui afirmar que o parlamentar não seja digno de ser homenageado, mas existem muitos projetos engavetados, que se fossem aprovados beneficiariam a população.

Texto do Facebook de Claudio Farias Ribeiro Siga e acompanhe suas postagens e lives! 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
Anônimo
12 de outubro de 2017 19:04 delete

Esses bandos de parasitas, aproveita o poder para da títulos sabe lá a quem. Salário de vereadores deveria ser o mínimo sem mordomia,ou melhor ganha por produtividade por seção, sem as beneficias do dinheiro do povo, duvidava eles não votar coisas para o bem do povo. Mais o povo também contribui pra essa falta de vergonha que existe na politica.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..