Enquanto os deputados e senadores estão preocupados apenas em salvar Temer e Aécio, os municípios brasileiros estão agonizando


Parece uma piada e de muito mau gosto tudo o que está acontecendo em Brasília, ministros do STF; deputados; senadores; presidente da república e seus auxiliares, todos estão voltados para questões onde a prioridade são os próprios políticos com assentos na Capital Federal. Temer e seus mais próximos assessores são alvos de denúncias por parte da Procuradoria Geral da República, as investigações só vão prosseguir se a Câmara dos Deputados autorizar. No STF numa votação em tempo recorde os ministros tomaram uma decisão que a principio alivia a situação de Aécio Neves no Senado, isso porque são os próprios senadores quem vão dar a palavra final sobre o mineirinho de 2 milhões de reais.
Enquanto isso os municípios brasileiros estão agonizando, até parece que os senadores e deputados estão alheios a tudo isso que está acontecendo.  A situação financeira de prefeituras piorou com a recessão econômica do país e vem piorando a cada dia, os gestores já não sabem mais o que fazer e contabilizam atraso no recebimento de verbas, aumento de encargos com a manutenção da iluminação pública e despesas maiores com a folha de pagamento agravam a crise em prefeituras. E lá em Brasília, parece que os municípios, em especial da região Nordeste, não tem quem os defenda e lutem para mudar essa situação dramática. Cadê os deputados e senadores, que sejam amigos de Temer e Aécio ou que seja contrário, porque não se lembram dos municípios?.
Se o verdadeiro gigante que é o Brasil está em recessão, que dirão os pequeninos municípios, os chamados primos pobres da Nação. O que se tem de conhecimento até o momento é que o mau desempenho econômico do país, o aumento das receitas das prefeituras esperado pelos novos gestores não aconteceu, ao contrário de tudo isso veio o crescimento das despesas. Com recursos financeiros historicamente limitados, municípios em Pernambuco já sentem os efeitos dessa devastadora crise financeira, agravada por outros fatores como aumento da folha de pagamento e Etc. Onde estão os defensores de Temer e de Aécio?, porque não se levantam em favor dos municípios?. Pernambuco tem 28 representantes no Congresso Nacional, 25 deputados e 3 senadores, Pernambuco está a espera dos senhores e senhoras, os municípios de Pernambuco estão agonizando.
Os prefeitos de muitas cidades de Pernambuco não estão conseguindo pagar as contas, até a folha de pagamento dos efetivos podem ser comprometidas e sofrer atrasos. Algumas prefeituras já vêem dificuldade para pagar o 13º salário de seus servidores, isso pode provocar um desastre na economia de muitos municípios e consequentemente de Pernambuco. Só para que os deputados e senadores de Pernambuco se sintam alertados, é possível perceber os efeitos de um Tsunami devastando a economia do estado, o que está acontecendo em Brasília é apenas uma marolinha.
Por: Edvaldo Galvão – DRT 6444/PE

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..