Estudantes desenvolvem horta com plantas medicinais em AME do Jardim Amazonas


Estudantes do primeiro período do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desenvolveram uma horta com plantas medicinais na Unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Dr. Gaudêncio do Nascimento, no Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina. Essa plantação fez parte do projeto de intervenção da disciplina Saúde e Comunidade, e teve apoio de vários profissionais da área médica e botânica, como a médica de Família e Comunidade, Dra.Gabriela Souza Barros, e o Recanto Madre Paulina – que cedeu as plantas medicinais.
Juntamente com a horta foi elaborada uma cartilha com indicação dos benefícios das plantas e como consumi-las. Essa cartilha está sendo distribuída na própria AME. Os estudantes reiteram que a plantação foi feita para a população, a qual poderá fazer uso das plantas.
Além disso, é importante que a população tenha o cuidado com a horta, regando-a e cuidando dela na medida do possível. Afinal, faz parte das diretrizes do SUS o controle social, cabendo também a população participar do controle e desenvolvimento dos serviços de saúde“, ressaltam os estudantes.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..