Faixa deixa de ser exclusiva para transporte coletivo na Avenida Guararapes, em Petrolina


A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo na Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina, foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos. A ideia é melhorar mobilidade no local e evitar engarrafamentos.
O gestor da Ammpla, Geraldo Miranda esteve na manhã de hoje (24) no programa Super Manhã, da Rádio Jornal, onde revelou detalhes sobre a novidade. “É comum pegar ideias de outras cidades e tentar aplicar na nossa, mas é preciso ficar atento as peculiaridades de cada região. Tem ali descendo da ponte uma faixa, que ao todo, passam entre 300 e 400 ônibus por dia. Se você for dividir o espaço de 500 m com 400 ônibus, vai dar uma faixa de 4/5 ônibus a cada hora, então é muito espaço reservado para pouco serviço, enquanto o trânsito está engarrafado desde a cabeceira da ponte”, explicou Geraldo Miranda.
As placas que sinalizavam o local já foram removidas e uma nova pintura será feira na via, em breve. O gestor ainda afirmou que esteve com representantes do sindicato de motoristas, que foram informados sobre a demanda.
“Representantes do sindicado dos motoristas estiveram lá na AMMPLA, e mostrei as imagens de todo o trajeto, desde a decida da ponte até a Praça dos Algarobas, revelando que é uma faixa que fica praticamente sem uso e do outro lado o trânsito congestionado”, explicou o gestor.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

2 De sua opinião, participe!

De sua opinião, participe!
25 de outubro de 2017 20:17 delete

Ótima ideia, realmente precisava liberar a faixa, más a fiscalização precisa ser mais ostensiva, espero que não seja feito estacionamentos no lugar da faixa exclusiva.

Reply
avatar
26 de outubro de 2017 02:03 delete

Tão querendo copiar as idéias achando que Petrolina é capital,agora sim o trânsito vai voltar a fluir como antigamente.

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..