Miguel inaugura novo Cras de Uruás para atender 23 comunidades da zona rural


Levar os serviços de assistência social com mais qualidade e conforto para os moradores do interior de Petrolina. Esta a principal meta do novo Centro de Referência de Assistência Social entregue, neste domingo (01), pelo prefeito Miguel Coelho, no povoado de Uruás, zona rural.
O equipamento atenderá 23 regiões do interior com equipes de serviço social, psicologia e técnicos destinados a promover diversos programas como Aquisição de Alimentos (PAA), Criança Feiz, Vovô Amigo, Leite Para Todos entre outras iniciativas de inclusão comunitária.
O Centro está num novo endereço com instalações e equipamentos mais adequados para o público. O Cras de Uruás tem espaços para atendimento, sala, cozinha, lazer e convivência. Além disso, o Centro terá veículo próprio para facilitar o trabalho dos profissionais que atendem os moradores da zona rural.
Além de Uruás, serão atendidas 22 comunidades da zona rural de Petrolina como Cruz de Salinas, Atalho, Aranzel, Caititu, Cristália, Icozeiro, Lajedo, Baixa Alegre e Bom Jardim.
“Em nove meses, estamos inaugurando equipamentos, barragens, poços e mostrando que o interior vai ser tratado do mesmo jeito que a cidade. São justamente essas áreas da cidade onde a Prefeitura tem que estar mais presente, levando o atendimento social e os demais serviços públicos, pois são os locais onde ainda existiam maior carência de estrutura para a população”, destacou durante a inauguração o prefeito Miguel Coelho.
Função
Os Cras são espaços públicos destinados a desenvolver e articular ações de proteção social básica. Nesses centros, pessoas em condição de vulnerabilidade ou risco social recebem apoio profissional, que pode ser desde um atendimento de psicólogo por conta de alguma agressão sofrida até um suporte para ter acesso a programas de baixa renda e inclusão na sociedade.
“Muita gente não tem ideia da importância de um Cras para a população. É um serviço essencial que atende principalmente as pessoas mais humildes ou em condição de risco, que muitas vezes não tem a quem recorrer. Por isso, tenho certeza que este Centro de Uruás, agora mais adequado e equipado, vai trazer enormes benefícios para os moradores do interior”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..