Nuvem de fumaça gerada pela Agrovale incomoda população de Juazeiro




Todos os dias a mesma rotina da empresa Agrovale, no inicio da madrugada inicia-se a queimada das canas e milhares de pessoas começam a passar mal por conta da grande nuvem de fumaça que se forma.

A cada ano, mais juazeirenses procuram as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais com queixas de tosse seca, olhos ardendo e lacrimejando, doenças crônicas - como alergia e asma - agravadas, nariz sangrando e problemas respiratórios.


De acordo com médicos, alguns dos problemas com a queima da cana-de-açúcar são as partículas (fuligem) que servem de veículos para germes e fungos. Associado ao ar seco, que tem uma grande quantidade de germes, essas situações aumentam o número de infecções respiratórias, do nariz até o pulmão.

"Sinto o cheiro forte de fogo e fumaça dentro do quarto mesmo toda fechada portas e janelas. As crianças não param de se mexer incomodadas com o fedor de fumaça. Meus filhos João Luccas de um aninho e Laura de cinco, são os que mais sofrem"disse um morador do residencial.

Já foi denunciado diversas vezes em rádios e blogs mas as autoridades bundas suja da cidade nada fazem, até parece que recebem algo para ficarem omissas, fingem que nada está acontecendo. Outro dia essa mesma empresa enviou uma nota fajuta falando que a queimada na cana foi criminosa. A população já anda de saco cheio, tanto da Agrovale, quanto da prefeitura covarde que se instalou na cidade à vários anos. Várias pessoas já estão se mobilizando para entrar com uma ação contra a empresa.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..