Petrolina: pais de alunos da rede municipal terão acesso à vida escolar dos filhos por mensagem de celular


Petrolina foi uma das cidades selecionadas para implantação da plataforma EduqMais em parceria com a Fundação Lemann. Serão beneficiados 30 mil alunos de 80 escolas da Rede municipal de Educação, do ensino fundamental I e II.
O EduqMais incentiva o engajamento dos pais em dois eixos de comunicação: escola-família, onde os diretores podem informar diretamente aos responsáveis sobre o desempenho dos seus filhos, eventos escolares, reuniões; e o engajamento através de dicas sobre como apoiar a educação dos filhos e melhorar os resultados escolares.
“A implantação dessa tecnologia vai ser muito importante para aumentar a proximidade entre os pais, professores e ambiente escolar e, por consequência, melhorando a qualidade na formação de nossas crianças”, ressalta o prefeito Miguel Coelho.
Para que os pais/responsáveis participem, basta que tenham um celular simples, uma vez que as mensagens são enviadas via mensagem de texto (SMS). “A adesão ao programa é gratuita, os pais só precisam procurar a escola e informar o seu nome e de seu filho (a), a turma e, claro, o número do seu celular”, destaca Simone Oliveira, articuladora do projeto.
A iniciativa é oferecida pela Fundação Lemann, que teve adesão pela Secretaria Municipal de Educação de Petrolina diante de importância de fortalecer o vínculo da família com a escola. “Entendemos a importância desse vinculo escola-família para o sucesso do processo de aprendizagem e, por isso, atendendo a um pedido do prefeito Miguel Coelho, estamos de braços abertos para implantar essa parceria em nossas escolas”, frisa Maéve Melo, secretária Municipal de educação.
Além de promover a relação com os pais, a implantação da plataforma visa, também, melhorar os índices educacionais. Em 2016, o EduqMais já teve impacto comprovado nas 286 escolas que aderiram o programa, houve um aumento de  0,4 pontos Ideb na melhoria do aprendizado e da taxa de aprovação dos alunos.
Durante essa semana, as escolas farão uma mobilização entre os pais para que todos possam aderir à plataforma. 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..