Prédios e monumentos públicos de Petrolina ganham cor-símbolo da Campanha ‘Outubro Rosa’


Diversos monumentos, prédios e equipamentos públicos de Petrolina começaram o mês de outubro sob a luz do rosa, a cor-símbolo da campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama: o ‘Outubro Rosa’. O objetivo é conscientizar as mulheres – principais alvos da campanha – quanto ao perigo dessa doença.
Este ano, além da Ponte Presidente Dutra, o prédio da prefeitura, a Igreja Catedral, os monumentos da Integração, da Bíblia, o Cruzeiro da Catedral e a Cruz da Ilha do Fogo também recebem o colorido especial. A iluminação segue até o fim do mês.


Segundo o prefeito Miguel Coelho, a campanha será reforçada com ações da Secretaria de Saúde para orientar a população e prevenir sobre o câncer de mama. “É importante a adesão dos órgãos públicos à campanha. A iluminação é uma forma de mostrar que abraçamos a causa. Queremos cada vez mais conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Além dessa ação simbólica iluminando de rosa a cidade, teremos atividades na rede municipal para conscientização e prevenção“, disse.
A campanha
Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (Fonte: Ascom PMP/fotos: Ivaldo Reges)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..