Prefeitura de Petrolina leva mutirão de serviços para Izacolândia - Blog Petrolina em Destaque

12 de out de 2017

Prefeitura de Petrolina leva mutirão de serviços para Izacolândia


Mais de 30 trabalhadores da Prefeitura de Petrolina foram mobilizados, na manhã desta quarta-feira (11), para dar uma faxina geral na comunidade de Izacolândia. O trabalho deve durar até o final de semana com serviços como retirada de entulhos, coleta de lixo, varrição, pintura de meio-fio e podas de árvores em 12 ruas da localidade. A operação ainda envolve limpeza de canal, ordenamento de algumas vias e a manutenção da iluminação da área.

No primeiro dia do mutirão, o prefeito Miguel Coelho fez questão de monitorar o trabalho. “É um trabalho que estamos reforçando desde o início da gestão e traz benefícios imediatos para as comunidades, principalmente, no interior, que passou muito tempo desassistida e agora já percebe uma mudança de tratamento por parte da Prefeitura”, ressaltou Miguel durante os serviços.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Mais Limpa, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Só por meio desse trabalho, já foram retirados mais de 63 mil toneladas de lixo na cidade. “Agora estamos trabalhando em regiões do interior de Petrolina, mas é essencial a participação da população, evitando após todos esses serviços o despejo de lixo irregular” alertou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Carvalho.

*Patrolamento* - Além da faxina geral, as equipes da Prefeitura iniciaram a manutenção de uma importante estrada vicinal de Izacolândia. Duas máquinas farão patrolamento em 5km da via para melhorar o tráfego, em especial, de dezenas carros-pipa que coletam água nas margens do Rio São Francisco diariamente. O serviço atende a uma antiga solicitação  dos pipeiros da região e de moradores que habitam às margens da estrada e reclamavam da poeira e riscos de acidente na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações