Prefeitura de Petrolina responde a Ex-Secretário Executivo Robson Rocha acusou a Prefeitura de Petrolina de não viabilizar a Semana da Juventude 2017


O Ex-Secretário Executivo de Juventude de Petrolina, Robson Rocha acusou a Prefeitura de Petrolina de não viabilizar a Semana da Juventude 2017. Em nota a  Prefeitura desmente Robson. A Prefeitura de Petrolina responde leitor. Veja a matéria aqui
Confira a nota na íntegra da Prefeitura de Petrolina:
A Prefeitura de Petrolina lamenta a total falta de conhecimento do ex-secretário executivo, o qual comete um grande equívoco ao afirmar que não existe uma Secretaria Executiva da Juventude em seu município. A pasta não só existe, como está atuante na defesa das políticas públicas para a juventude sertaneja, inclusive, resgatando equipamentos estratégicos como o Telecentro do bairro João de Deus, abandonado pela gestão passada e agora funcionando em pleno vapor.
Sobre o apoio ao evento da Igreja Católica, a prefeitura esclarece que a Secretaria Executiva da Juventude sequer foi procurada. Já que o município dispõe de uma pasta dedicada ao assunto, seria esperado um contato, que infelizmente não ocorreu por parte dos organizadores. Já a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através da Diretoria de Fiscalização, informou que o trio elétrico não foi autorizado para o Dia Nacional da Juventude porque a organização do evento deu entrada na solicitação fora do prazo estabelecido de no mínimo 20 dias úteis, visto que é necessária a avaliação do percurso e autorizações especiais do Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O pedido foi feito na última quinta-feira, dia 26 de outubro.
Também não procede a afirmação do ex-secretário sobre o fechamento de escolas de qualificação. Através do programa 'Qualifica Petrolina', a prefeitura vem ampliando as capacitações, tanto na Escola de Alimentos, onde foram mais de 160 vagas, como também através das diversas parcerias que já garantiram qualificação a cerca de 950 jovens. Para garantir o acesso à universidade, a prefeitura também firmou parcerias disponibilizando 200 vagas em umaulão gratuito para o Enem.
Outra conquista desta gestão foi a criação da Rede de Proteção à Infância e Juventude, que tem realizado ações concretas na defesa dos petrolinenses. As ações voltadas aos jovens da cidade também vem sendo fortalecidas com ações como o incentivo à Identidade Jovem (ID Jovem) e projetos intersetoriais, como a inauguração da Praça da Juventude, no bairro João de Deus; realização das Olimpíadas Estudantis – que já mobilizaram mais de 5 mil jovens -; Projeto 'Prefeitos do Amanhã'; Projeto 'Jovens Conscientizando Jovens' - no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, além do incentivo à participação de jovens na construção do Plano Plurianual (PPA), entre outros.

Reconhecemos que a defesa partidária é um direito de todo cidadão, contudo, é preciso cautela para que a difusão de informações inverídicas não causem prejuízos à própria população.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..