Prefeitura de Petrolina volta a intervir na lagoa do bairro São Joaquim


Após denúncia do vereador Gabriel Menezes (PSL-PE), que produziu vídeo e postou em suas redes sociais, denunciando a situação da lagoa do bairro São Joaquim, uma equipe da Prefeitura de Petrolina-PE compareceu nesta tarde de sexta-feira (20) e deu início a uma série de intervenções no local. O objetivo é atender as reivindicações da população relacionadas ao saneamento e a limpeza da localidade.
A primeira ação é a limpeza da área onde será instalada uma bomba que irá drenar o esgoto de uma lagoa clandestina existente. O trabalho segue pelo fim de semana para que, na próxima segunda-feira (23), o equipamento seja instalado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).
A medida que o local for drenado, o serviço de limpeza da região deve avançar, já que a partir da segunda, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) iniciam um mutirão de limpeza no São Joaquim.
As intervenções devem ser concluídas dentro de 60 dias. Além disso, a SEDURBS também está realizando adequação da rede elétrica e da tubulação necessária para o funcionamento do sistema de drenagem.
Representando o prefeito Miguel Coelho, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, acompanhou o início dos serviços. Para Eduardo, a mobilização da Prefeitura em torno do problema do São Joaquim, mostra o compromisso da gestão com os petrolinenses.
“Nós montamos essa força-tarefa a fim de finalmente dar início ao trabalho de drenagem do bairro. Era uma reivindicação importante da população e que estávamos buscando meios de atender ao longo da semana”, destaca Carvalho.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..