Prefeitura instala bomba de drenagem em lagoa clandestina do bairro São Joaquim, em Petrolina


Na manhã de hoje (23) a prefeitura deu sequência as intervenções em uma lagoa clandestina, localizada no bairro São Joaquim. O trabalho foi iniciado na última sexta-feira (20). Nesta etapa, uma bomba de drenagem foi instalada no local.
O serviço foi realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), que fizeram a interligação do equipamento na rede de esgoto. Ao longo do fim de semana, homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) realizaram a limpeza da área e providenciaram as adaptações necessárias na rede elétrica para o funcionamento da máquina.
A partir de agora, monitorada pela Diretoria de Saneamento da SEINFRAHM, a bomba irá trabalhar na drenagem do esgoto acumulado em ruas do bairro e em uma área destinada a uma praça. Além disso, à medida que o nível do esgoto diminuir, equipes de limpeza da SEDURBS vão atuar na remoção do matagal que se formou no local.
“Nós estamos realizando uma ação preliminar, que precede necessariamente qualquer projeto, inclusive o de estruturação da rede de saneamento do São Joaquim. Resolvida esta situação, aí sim podem ser dados os próximos passos, que já estão sendo articulados entre Prefeitura e Compesa”, informou o  Secretário de Infraestrutura , Coronel Leite.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..