Professora da Rede municipal de Petrolina é destaque na fase estadual do Prêmio ‘Professores do Brasil’


Da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, no bairro João de Deus, em Petrolina, a professora Nilza Pereira de Souza, foi selecionada entre os três melhores colados na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais com um projeto sobre educação ambiental.
Com ‘Não Deixe o Rio Morrer’, Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.
O trabalho desenvolvido pela professora teve como objetivo abrir o debate sobre a problemática do Rio São Francisco, a importância da água e dos seres vivos, envolvendo pais e toda comunidade.
Os estudantes fizeram visitas nas margens do Rio, tiveram atividades de leitura e compreensão de texto, além de uma excursão pedagógica na comunidade para a conscientização dos moradores da necessidade de economizar água. A ação aconteceu com distribuição de panfletos e adesivos.
A homenagem foi bastante comemorada por toda comunidade escolar. “Um momento de muita alegria para todos nós. Um reconhecimento do trabalho que estamos incentivando em nossa Rede. A professora Nilza está de parabéns pela iniciativa, assim como todos os outros colegas que desempenham projetos inovadores”, destacou Maéve Melo, secretária municipal de Educação.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..