Professores contratados pela prefeitura emitem carta aberta à sociedade


“Os Professores contratados da rede municipal de Petrolina vêm por meio dessa carta aberta, pedir a secretaria de educação, mas objetividade e clareza aos professores pois, a mesma na reunião de gestores realizada quarta feira dia 18 de outubro de 2017, se pronunciou na reunião que iria renovar os contratos por mais seis meses, e também fazer seleção. Porém, no mesmo dia a SEDUC emite uma nota deixando dúvidas nos professores.
Os Professores querem um pronunciamento da secretaria de educação em uma coletiva. E independente de ter processo seletivo ou não, os professores exigem respeito. Segundo rumos que os professores estão travando uma (GUERRA), os, mesmos estão lutando por seus direitos, por que guerra é luta armada contra Nações. E não vemos mal algum referente á luta dos professores, em querer está empregado e fazendo o que sabem com excelência que é ensinar. Os resultados estão aí para comprovar.
Não somos miseráveis reclamões não, mas toda essa polêmica foi gerada pela ameaça da nova seleção, tendo em vista que se já existem profissionais capacitados e localizados, e a necessidade desta mão de obra, não entendemos o porquê dessa movimentação! Diante disso gera-se um desgaste entre as duas partes e sabemos muito bem o jogo de interesse que existe dentro desse contexto.
E em time que está ganhado não se mexe, temos ótimas notas nas avaliações externas, como SAEPE, E PROVA BRASIL. Entretanto o que está acontecendo não é uma GUERRA entre professores e secretaria de educação e sim professores comprometidos e responsáveis lutando pelo direito de trabalhar, que não merecem nem de longe… serem tratados como Zé povinho deveriam ganham troféus por desenvolverem um papel tão bem que vai além de suas incumbências.
Respeito e humanidade já é uma ótima pedida diante da situação. Queremos um posicionamento da secretaria de educação em uma coletiva.”
Atenciosamente Professores contratado

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..