Robson: “Governo Novo Tempo inviabiliza Dia Nacional da Juventude da Igreja Católica em Petrolina”


Há muitos anos a Diocese de Petrolina, através do Setor Juventude, realiza o DNJ - Dia Nacional da Juventude, data está comemorada pelos jovens católicos em todo o Brasil. 
Como se já não bastasse o fechamento da Secretaria Executiva de Juventude e de todas as escolas de qualificação profissional do município, abertas na gestão anterior, o governo novo tempo, de forma arbitrária, acaba com a política pública de Juventude conquistada pela juventude católica já alguns anos.
Segundo informações, o evento que aconteceria amanhã, com previsão pra sair da praça das algarobas às 18h, foi cancelado pela AMPLA, que, amparado na lei, considerou inviável o uso de um trio elétrico em região residencial. 
É interessante notar que o Novo Tempo não lembrou dessa lei, ou muito menos considerou inviável o uso de trio elétricos na orla de Petrolina, quando colocou três grandes trios para o aniversário da cidade. 
Hoje a comunidade católica paga um grande preço. Em anos anteriores foram realizados vários eventos como Alegrai-vos, bote fé, pré-jornada e vários DNJ com o apoio da gestão. 
Sou testemunha de tais eventos, inclusive participando de forma assídua em todos.
Mas a pergunta que não quer calar é: então as decisões da atual gestão tem um peso e duas medidas? Alguns eventos podem e outros não?! 
E a procissão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos? Será que não vão querer intervir também? Ou a Prefeitura considera a procissão importante? Afinal, o prefeito precisa de uma foto ao lado do andor. 
Robson Rocha,
Ex-Secretário Executivo de Juventude de Petrolina.

Por Robson Rocha

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..