São Gonçalo vai pagar 34% e a Orla somente 18% de Acréscimo no IPTU em 2018


O que o petrolinensse vai dizer, quando em 2018 receber o acréscimo bem gordo no IPTU e na coleta de lixo? O que dizer do peso nas costas dos mais carentes , que pagarão a maior parte dessa conta , por que o prefeito entendeu que seus amigos da orla, não precisam se sacrificar e perder um pouco mais dos seus tesouro? 34% de aumento para a periferia e 18 % para a Avenida Cardoso de Sá (Orla e condomínios de luxo ), foi assim que estava escrito no texto enviado para a Câmara de Vereadores  e que foi aprovado sem dificuldade pelos soldados de Miguel Coelho na Casa Plínio Amorim.
Revoltado com o desmando, e dizendo que Miguel Coelho era um Robin Wood às avessas, o líder da oposição Paulo Valgueiro,  disparou contra aqueles que só dizem sim ao executivo.

“A gente vê alguns bairros carentes, onde não tem saneamento nem pavimentação, com aumento de mais de 30% de IPTU, e em outros, ondem moram pessoas mais abastadas, com valores quase metade disso. Então, não houve justiça social. É um Robin Wood às avessas, tirando do menor para dar ao maior. Em todos os projetos importantes, o número de cuidadores aumenta nesta Casa. Isso tem que ser avaliado pela população de Petrolina”,disse em discurso,.
Os quatro projetos de Lei enviados pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PMDB), ao Legislativo, passaram sem dificuldade e  com ampla maioria. O jogo de cartas marcadas , enviado pelo prefeito para Casa Plínio Amorim na sessão da segunda-feira 2,  alcançou seu objetivo final. Acertar o povo. Não tinha como ser diferente,  o alvo era o mais pobre.Foram, no mínimo, 15 votos favoráveis às matérias, contra os cinco da bancada oposicionista.Um massacre.
Por Cauby Fernandes
@língua

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..