Secretaria de Turismo de Pernambuco promove curso para pessoas com Down em Petrolina


O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove o curso de Recepcionista de Eventos para pessoas com Síndrome de Down entre os dias 18 e 20 de outubro, em Petrolina. A iniciativa, gratuita e pioneira no Estado, oferece oportunidade às pessoas com a síndrome para atuarem, voluntariamente, em diversos eventos ligados ao Turismo.
O curso será realizado no auditório do SEST/SENAT, em Petrolina, no horário das 14h às 16h25 com uma metodologia dinâmica, interativa e lúdica. O curso contará com 25 vagas e as inscrições ainda podem ser realizadas pelo telefone (81) 3182-8174.
Para o presidente da Empetur, Adailton Feitosa, o curso é uma forma de inclusão social. “Já realizamos o curso de Recepcionista de Eventos para pessoas com Síndrome de Down no Recife e agora estamos trazendo para o Sertão pernambucano. Nossa ideia é expandir o conhecimento do turismo para esses jovens que têm um potencial enorme e devem ser inseridos no mercado de trabalho”, comenta Feitosa.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..