15ª edição do Colmeia oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania em Petrolina na próxima sexta (24)


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e promover o exercício da cidadania, o Sesc realiza nesta sexta-feira (24), das 8h às 13h, na Rua Pacífico da Luz, no Centro de Petrolina, o projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania. Em sua 15ª edição, a Feira é realizada com o apoio de diversos parceiros e oferecerá gratuitamente desde testes de colesterol e glicemia a orientação jurídica e avaliação física. A expectativa é atender mais de 2.500 pessoas.
Durante toda a manhã a população terá acesso a testes rápidos de AIDS e Sífilis, orientações sobre prevenção DST/HIV/AIDS, sobre prevenção aos acidentes de trabalho, das arboviroses, de violência e promoção da saúde do trabalhador, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Também haverá distribuição de preservativos. Além de avaliação e orientação nutricional, avaliação postural, massagens, aferição de pressão arterial, testes de colesterol e glicemia, entre outros serviços.
A Feira também é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre prevenção e tratamento do câncer de mama e câncer de próstata, assuntos que serão abordados por equipe do Hospital Dom Tomás, APAMI e CEONCO.
Colmeia 
Promovendo ações de saúde que incluem prevenção, orientação e acompanhamento, o Sesc atua de forma descentralizada indo ao encontro da população em escolas, praças, comunidades, ou locais de fácil acesso aos comerciários e público em geral. Realizado desde 1998 em Pernambuco, o Colmeia é uma dessas ações, que acontece uma vez por ano em cada cidade e reúne uma rede de parceiros para oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania, como testes rápidos, orientações sobre cuidados com a saúde, serviços de beleza, procedimentos jurídicos, entre outros. 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..