Adiamento de votação do PL de eleição dos gestores e vice gestores escolares é atendido por vereadores


O Projeto de Lei 030, que diz respeito à eleição de gestores e vice gestores escolares da rede municipal de Petrolina, que estava na pauta da sessão desta terça-feira(07), foi retirado a pedido da diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP).
A proposta do PL foi construída sem consulta à categoria, e sem conhecimento do SINDSEMP, que é o representante legal dos servidores. A diretoria do sindicato só tomou conhecimento do PL através de vereadores, o que foi visto pelo sindicato como uma atitude verticalizada, sem diálogo algum.
O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, que apresentou as propostas de emendas elaboradas em reunião com gestores escolares, vice gestores e interessados no pleito, agradeceu à casa Plínio Amorim pela compreensão e retirada do PL da pauta, dando a oportunidade da revisão e correções coerentes. “Nós trouxemos, como diretoria executiva do SINDSEMP, a proposta de avaliação das emendas pela casa Plínio Amorim e em especial pela Comissão de Educação presidida pela vereadora Cristina Costa, e além disso nós solicitamos ao líder da base da situação, o vereador Ruy Wanderley, e o presidente da casa, Osório Siqueira, que retirasse o Projeto de Lei da pauta, e a gente conseguiu ampliar o diálogo para que essas propostas sejam avaliadas e reconduzidas. Agradecemos a todos os vereadores por essa compreensão”,    Completou com o pedido que todas as ponderações feitas pelos servidores sejam respeitadas, elencadas e construídas dentro do Projeto de Lei.
O PL vai ser votado na sessão da próxima quinta-feira(09), a partir das 8h, mediante nova análise da Comissão de Educação e da casa Plínio Amorim, ocasião em que o SINDSEMP convoca todos os gestores, vice gestores e interessados no projeto, a se fazerem presentes para visualizar o documento na sua redação final.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..