Estudante da Rede Municipal de Petrolina é medalhista de Ouro, mais uma vez, nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática



Dezoito milhões de estudantes de todo o país participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática de 2017 (OBMEP). E Petrolina, mais uma vez, foi bem representada. 

O resultado, que foi divulgado no inicio da noite dessa quarta-feira (22), consagrou o estudante Júlio César Amorim, da Escola José  Rodrigues Macêdo, localizada no distrito de Cristália, zona rural de Petrolina, com a terceira medalha de ouro dele na competição. No início do mês, Júlio esteve na cidade do Rio de Janeiro para receber a premiação do ano anterior. Além da condecoração na OBMEP, o estudante também foi homenageado com a medalha de Prata das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica (OBA).


 
“Estou muito feliz com mais um resultado positivo”, contou o estudante de 14 anos que sonha em ser Engenheiro. O gosto pela matemática, que para muitos estudantes é um bicho de sete cabeças, surgiu na vida de Júlio, após a sua participação nas Olimpíadas Municipais de Matemática, organizada pela Secretaria de Educação de Petrolina, em 2006, e  que será realizada novamente no próximo ano.  “Foi um incentivo muito grande e importante. Na competição comecei a praticar mais e gostar da matemática”, pontuou. 
 
Júlio, acompanhado do seu primo Caio, que foi medalha de prata da OBMEP em 2016, foi recebido pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho em seu gabinete. “Esses meninos são espelho para todos os estudantes, a cada conquista levam o nome de nossa cidade como exemplo de boa educação. Portanto, Caio e Júlio César são um orgulho para Petrolina e a prova de que o ensino de qualidade quando aliado ao esforço e dedicação pode transformar a vida das pessoas e o futuro de uma cidade”

PUBLICIDADE!


“Quero parabenizar a professora Elisângela Mendes, a gestora da escola, os formadores pelo belo trabalho que estamos executando em nossa Rede. Júlio é um grande talento, assim como muitos outros em diversas áreas e que estamos incentivando e potencializando”, destaca Maéve Melo, secretária Municipal de Educação.  Além de Júlio, Petrolina também foi condecorada com a medalha de Bronze do aluno Matheus Rodrigues da Silva, da Escola Professora Anete Rolim.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..