Mesmo sem sessão na quinta, bancada de oposição promete estar presente em plenário da Casa Plínio Amorim - Blog Petrolina em Destaque

15 de nov de 2017

Mesmo sem sessão na quinta, bancada de oposição promete estar presente em plenário da Casa Plínio Amorim


Sem matérias de “urgência urgentíssima” nem tempo para preparar a pauta de votação, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB) decidiu, ao final da sessão plenária de hoje (14), não realizar a sessão de quinta-feira (16). A justificativa do presidente, porém, não convenceu os integrantes da bancada de oposição.
Os cinco da bancada – Paulo Valgueiro (PMDB), o líder, além de Cristina Costa (PT), Professor Gilmar Santos (PT), Gabriel Menezes (PSL) e Domingos de Cristália (PSL) – prometeram estar presentes em plenário na quinta.
Para Valgueiro, o feriado da Proclamação da República, nesta quarta (15), não é motivo para a presidência da Casa deixar de realizar a sessão. Segundo o líder oposicionista, as duas sessões semanais já são insuficientes para o tamanho da demanda. “Eu mesmo tenho cinco projetos pendentes, e outros colegas também têm. Não é justificável que um feriado na quarta seja desculpa para se cancelar a sessão e deixar vereador fazendo sabe-se lá o que. A bancada de oposição não concorda com esse feriado prolongado”, desabafou.
Valgueiro assegurou que ele e seus companheiros de oposição vão se reunir na quinta, em plenário, para discutir assuntos relevantes como o Orçamento 2018 e o Plano Plurianual. “Estaremos cumprindo nosso papel”, afirmou. Sobre a elaboração da pauta, o líder da oposição explicou que poderia muito bem ser definida ainda no dia de hoje. “A sessão da Casa Plínio Amorim não é feita apenas de indicações de tapa-buracos ou limpeza de ruas. O problema é que estão deixando passar despercebidos temas importantes por conta de questões pessoais de vereadores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações