Ministro da Integração vem a Petrolina anunciar investimento de R$ 32 milhões para projeto Pontal


Finalmente, vai sair do papel um projeto pleiteado desde os anos 90 pela população de Petrolina. Nesta quinta-feira (30), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anuncia com o prefeito Miguel Coelho a implantação e obras do Pontal, novo núcleo de irrigação e produção da capital do São Francisco. O evento terá a presença também do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, do senador Fernando Bezerra e o presidente da Codevasf, Avelino Neiva. A solenidade ocorre a partir das 9h, no auditório do Petrolina Palace.
O Pontal seguirá um modelo semelhante ao projeto Nilo Coelho, iniciativa que impulsionou a fruticultura do São Francisco nas últimas décadas. O novo perímetro irrigado terá cerca 8 mil hectares, totalizando 300 lotes para pequenos irrigantes. “É um sonho do povo de Petrolina que se tornará muito em breve uma realidade. A chegada do Pontal vai gerar um grande impacto na produção, geração de emprego e exportação e beneficiará não apenas nossa cidade mas todo o Vale do São Francisco”, explica o prefeito Miguel Coelho.
A licitação das obras de instalação e estruturação do setor de colonização do Pontal já está em andamento e a expectativa é da abertura das propostas para execução dos serviços em dezembro. Para a implantação do novo projeto de irrigação, serão investidos pelo Governo Federal cerca de R$ 32 milhões. As obras fazem parte do programa Avançar.  

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..