Mutirão atende moradores do Projeto Senador Nilo Coelho, neste sábado


A Sétima edição do Novo Tempo na Saúde atende neste sábado (18) moradores do Projeto Senador Nilo Coelho – N8, em Petrolina. O atendimento com médicos especializados será feito na AME Hildo Diniz.
A ação, idealizada pela Secretaria de Saúde de Petrolina, já garantiu atendimento a mais de nove mil pessoas e alcança sua sétima a partir das 08h. Serão disponibilizados testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, vacinação para o público em geral e animais domésticos, saúde bucal e atividades educativas, além de consultas com médicos.
“É uma forma que encontramos de desafogar os serviços das Unidades Básicas de Saúde. Muita gente estava com consulta marcada e já recebeu o atendimento na sua comunidade, isso significa que a vaga está sendo liberada para outra pessoa. Além disso, em locais mais distantes da zona urbana muita gente não tem condições de pagar uma passagem e acaba perdendo os procedimentos. Vamos expandir cada vez mais esse projeto”, afirmou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..