Mutirão da Saúde beneficia população de Perímetro Irrigado em Petrolina



Em sua sétima edição, o projeto Construindo Novo Tempo na Saúde atendeu mais uma comunidade do interior de Petrolina. Durante toda a manhã, a população do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Núcleo 8 (N-8), recebeu atendimento médico e odontológico; orientações com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta; além da realização de exames e testes rápidos. Para os animais, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve presente com a vacinação contra a raiva.
O projeto Construindo Novo Tempo na Saúde é realizado uma vez por mês em bairros diferentes da cidade. O objetivo é levar os atendimentos para as localidades com maiores áreas descoberta, além de diminuir a demanda reprimida para consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. A ação já garantiu atendimento a mais de nove mil pessoas.

Durante os mutirões, a equipe da Secretaria de Saúde também realiza ações de conscientização sobre a importância da promoção a saúde e prevenção de doenças. “Petrolina vem crescendo cada vez mais, todos os dias surgem novos residenciais e precisamos de mecanismos para atender toda nossa população. Já estamos na nossa sétima edição e, graças a Deus, estamos tendo resultados positivos. Em todos os bairros que já passamos a população recebe muito bem, participa de todas as atividades e com isso, a nossa demanda reprimida diminui consideravelmente”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..