Mutirão vai levar atendimento oftalmológico gratuito a pacientes com diabetes em Petrolina


Um mutirão idealizado pelo Hospital de Olhos, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vai viabilizar em Petrolina 500 atendimentos oftalmológicos para pacientes com diabetes. A iniciativa acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h, na Rua Dr.Júlio de Melo (por trás da agência do Itaú da Avenida Guararapes).
Serão realizados, na oportunidade, exames para detecção de retinopatia diabética, doença que acomete os olhos em virtude de alguns fatores de risco, como glicemia não controlada, e que em alguns casos pode levar à cegueira. As pessoas que forem diagnosticadas com retinopatia diabética serão encaminhadas para a realização de uma cirurgia a laser, de forma gratuita (caso haja necessidade), na próxima quarta-feira (29).
Também serão ofertados serviços odontológicos, aferição de pressão arterial e atividades de prevenção e promoção à saúde. Intitulado “De Olho na Diabetes”, o mutirão está em sua segunda edição. Para participar, os pacientes devem estar munidos de documento de identificação e cartão do SUS.
Aproveitando o período natalino que se aproxima, os pacientes devem levar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação irá para a Casa Cantinho do Aconchego. (Foto/reprodução)  

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..