Oficina na Escola Dom Antonio Campelo, ensina alunos a produzir detergente de forma artesanal



Produzir detergente caseiro, pode ser mais simples do que você imagina, pois a maioria dos ingredientes são encontrados com facilidade e baixo custo.

O processo de produção do detergente deve ser realizado sempre com a presença de pessoas capacitadas para evitar acidentes. 
A oficina foi realizada na escola Escola Dom Antonio Campelo localizada no Bairro Quati em Petrolina, com a participação da Senhora Nubia, uma pessoa muito   especial e  funcionária da escola que tem experiência em fazer o detergente  caseiro   

Um dos maiores desafios do ensino é construir uma ponte entre o conhecimento escolar e o mundo cotidiano dos alunos, frequentemente, a ausência deste vínculo é responsável por impassibilidade e distanciamento entre o aluno e o professor.
O presente projeto oferece sentido, e um significado aos conteúdos criando uma perspectiva de empreendedorismo, onde os alunos imaginam uma ação, traçam um plano para torná-lo real, realizam esse plano, controlam o processo, respondem aos acontecimentos imprevistos e chegam ao resultado projetado.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..