Operadora Vivo chega à Petrolina e apresenta novo conceito em velocidade de internet banda larga na região


Num evento de lançamento para a imprensa regional, autoridades, políticos e empresários de Petrolina e do Vale do São Francisco, foi apresentada no final da manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, a internet de ultra velocidade da Operadora Vivo de telefonia. A Vivo Fibra chega ao município com investimentos de mais de R$ 21 milhões para um mercado que hoje só alcança 22% de toda a cidade. Estão sendo gerados ainda 120 empregos diretos e 80 indiretos.
Com a presença do prefeito Miguel Coelho, o diretor Nordeste da Vivo, Renato Pontual, revelou as novidades do novo serviço que em vez de cobre usa a fibra, tornando a banda larga de internet muito mais veloz.
“Estudos mostram que onde a internet banda larga chega, há um amento em 3% no PIB local e de 0,5% na geração de empregos na localidade. Estamos lançando aqui a primeira etapa da Vivo Fibra em Petrolina e em 1º de dezembro chegaremos ao total de bairros previstos para este ano aqui na cidade”, afirmou Pontual.
Petrolina, junto com Garanhuns e outras três cidades do Nordeste, integram um modelo inovador de velocidade em internet banda larga com 100% fibra, conforme ressaltou o diretor da Operadora. “Estamos em 170 municípios pernambucanos e nos próximos dias completaremos os 185. Essa é a complementação da interiorização da empresa que iniciou com Garanhuns. Só Petrolina e Garanhuns em Pernambuco, irão operar a banda larga 100% fibra”, acrescentou Renato.
A tecnologia da Vivo Fibra iniciou há dois anos e meio quando a Vivo adquiriu a GVT, expandindo o serviço com 100% fira. Além de Petrolina e Garanhuns, a Vivo Fibra é presente em Pernambucano na capital, Recife, além de Olinda, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Vitória de Santo Antão e Caruaru.
“Chegamos à Petrolina ofertando o trafego no serviço com dua redes, uma de 2,4 e outra de 5 mega-hertz. Isso significa qualidade na navegação, o que diferencia da navegação metálica. A capacidade de navegação chega a 2,5 gigabytes por segundo quando o cliente estive a 5 Km da caixa concentradora. Na banda larga metálica essa distância é de 800 metros, num dado comparativo”, destacou o diretor NE da Vivo.
Em Petrolina, a Vivo fibra terá planos iniciais de 25 a 300 megabytes com planos diferenciais para quem já é cliente da Vivo telefonia móvel e quem contratar o plano de telefonia mais o da banda larga. Os preços variam. Para cliente empresarial, o valor do plano custa R$ 164,88.
O prefeito Miguel Coelho destacou que coube a Prefeitura desburocratizar o processo da chegada da Vivo Fibra que vem com empregos e perspectiva inovador para que novos investimentos cheguem a maior cidade do sertão pernambucano.
“Desde que soubemos dessa novidade tecnológica, que não medimos esforços para facilitar a chegada desse novo serviço e Petrolina sai na frente mais uma vez com ampliação e melhoria de velocidade de internet na cidade com a geração de empregos, outra vantagem importante e essencial para nossa cidade”, enfatizou o gestor petrolinense.
Bairros – Nessa primeira etapa, a Vivo Fibra já pode ser contratada nos bairros Areia Branca, Atrás da Banca, Centro, Dom Malan, Gercino Coelho, Distrito Industrial, Km 2, Maria Auxiliadora, Palhinhas, São José, Vila Eduardo e Vila Mocó. Entre 30 de novembro e 1º de dezembro completam essa lista; Cidade Universitária, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Jardim Maravilha, Jatobá, Ouro Preto e Pedra do Bode.
Com essa cobertura inicial dividida em duas fases, a Vivo Fibra planeja alcançar de imediato 32 mil domicílios e 8 mil empresas em Petrolina.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..