Parceria entre Prefeitura de Petrolina e Hospital Universitário garante atendimento aos moradores do Antônio Cassimiro


Moradores do bairro Antônio Cassimiro tiveram a oportunidade de receber serviços de saúde na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Maria de Lourdes  durante a manhã desta sexta-feira (10).
A iniciativa, do Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU- Univasf), faz parte do projeto “Ebserh Solidária” e contou com a parceria da Secretaria de Saúde de Petrolina.
Foram disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, sífilis, além de orientações sobre câncer de próstata, educação física, alimentação saudável e avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC).  Quem esteve presente pôde ainda contar com uma divertida aula de Zumba e prática de alongamento, ioga e shantala, um tipo de massagem utilizado para acalmar recém –nascidos.
A ação também disponibilizou consultas com oftalmologista, cardiologista e clínico médico. “Essa ideia do Hospital Universitário, de trazer profissionais e futuros profissionais para junto da comunidade, fora do ambiente hospitalar, é excelente, sobretudo porque auxiliou na demanda de consultas e serviços importantes para os moradores do bairro. Ficamos muito satisfeitos em poder firmar essa parceria e disponibilizar a AME para este evento”, salientou o Coordenador da AME, Jailson Barros. (Ascom)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..