Pernambuco é o Estado que receberá mais moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’


O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta segunda-feira (6), no Recife, a contratação de 2.687 novas mil unidades habitacionais do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para todo o Estado de Pernambuco. Desse total, 940 residências serão construídas na capital pernambucana. Os investimentos alcançam a marca de R$ 400 milhões nas duas seleções.
As novas contratações desta segunda-feira somam-se outras 2.697 unidades anunciadas em junho, totalizando 5.384 mil novas residências do programa em Pernambuco. São residências no âmbito da Faixa 1 do programa, destinadas a com renda mensal de até R$ 1,8 mil. As operações são realizadas por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
As novas contratações fazem parte do segundo lote de lançamento de unidades habitacionais no País por meio do FAR este ano. Com isso, Pernambuco será o terceiro Estado que mais receberá residências do programa em 2017. Será também o mais contemplado da região Nordeste.
As 5,4 mil contratações no Estado irão gerar em torno de 10 mil empregos diretos, com potencial para aquecer todo o setor de construção pernambucana, com geração de emprego e renda.
Municípios
Esta nova fase de contratações garantirá a realização de empreendimentos habitacionais em 11 municípios pernambucanos, entre eles dois sertanejos: Petrolândia (Sertão de Itaparica) e  Custódia (Sertão do Moxotó).

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..