Alunos de Petrolina lançam livros e participam de noite de autógrafos


Para comemorar o encerramento do ano letivo e fazer uma retrospectiva dos projetos desenvolvidos em 2017, estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Plenus, em Petrolina, no interior de Pernambuco, participaram da ‘24ª Noite de Autógrafos’ nesta sexta-feira (1), no Coliseu Hall. Vestidos em trajes de gala, os pequenos encantaram o público com coreografias, minibiografias e o lançamento de seus primeiros livros.
A ideia do evento é propiciar aos pais e às crianças um registro dos acontecimentos vivenciados em sala de aula e nos projetos que elas participaram durante o ano. A grande sensação da noite ficou com a mesa de autógrafos, na qual os estudantes se revezaram para assinar e dedicar os exemplares para familiares e amigos.
A Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, ressaltou o tema da festa ‘Livro e Prazer na Descoberta do Ser’ e disse que a temática reforça a importância que a escola dá à leitura e escrita.  “Começamos a incentivar o aluno a partir da base, então esses estudantes que estão saindo do Ensino Infantil já são familiarizados com a leitura, e com certeza vão continuar habituados por toda a vida”, explica. Sílvia lembrou na cerimônia os projetos que nortearam essa metodologia de ensino: Meu Mundo é assim, Eu conto e você conta, Há que se cuidar da vida e Solidariedade não tem idade’.
Julião Vitor Vieira, de 7 anos, dedicou seu livro ao pai e integrou a performance ‘Lindo Balão Azul’. Ele conta que achou muito legal a experiência. “Me senti muito orgulhoso de participar disso tudo com meus coleguinhas. Gostei bastante”, disse.
Lorena Ketline Rodrigues, de 7 anos, afirmou achar um máximo que daqui há alguns anos ela vai poder ler suas memórias a partir dos textos, desenhos e biografia narrada por ela no livro lançado. “É muito boa essa sensação de escrever um livro e depois, lá na frente, poder ler o que tem nele”, comentou a pequena escritora.
Pai dos alunos trigêmeos que lançaram livros na Noite de Autógrafos, Eugênio Cavalcanti, também se mostrou entusiasmado com a participação dos filhos no evento. “Ela [a festa] está muito bonita e é louvável realizar um evento de final de ano focado na leitura e escrita, até porque minha esposa e eu valorizamos bastante a educação”, salientou.
Além da sessão de autógrafos, leitura individual das biografias dos alunos e das coreografias, houve ainda a entrega da placa de conclusão do 1º ano e a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes e animou as crianças.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..