Avaliação oral é aplicada em estudantes da Rede municipal de Petrolina



Cerca de 12 mil alunos da Rede municipal de Petrolina estão, até o próximo dia 13, participando de uma avaliação de leitura oral. O processo é organizado pelo Sistema de Avaliação de Petrolina (SIAP) da Secretaria de Educação de Petrolina.
 O instrumento avaliativo é aplicado em 78 unidades escolares nas turmas de 1º e 2º ano, 463 ao total. Em junho, os alunos já foram submetidos a um processo avaliativo e, de acordo com Cristiano Borges, diretor de avaliação de aprendizagem e dados estatísticos, esse novo momento tem como finalidade avaliar as ações feitas neste segundo semestre para o alcance das metas de leitura e alfabetização dos alunos.
Segundo Silva Souza, coordenadora do setor de avaliação, 80% dos alunos já passaram pelo processo que está sendo realizado por cerca de 50 professores-avaliadores externos, contratados por processo seletivo. “O trabalho está sendo feito de forma tranquila e vamos cumprir os prazos. Nosso trabalho será cruzar as informações e verificar se houve avanços entre as duas avaliações ao passo de construir dados para nortear o trabalho da educação”, frisou.
 Para Maéve Melo, secretária de Educação, o principal objetivo do Sistema é auxiliar na qualidade da aprendizagem. “Os resultados vão gerar indicadores que contribuirão para o processo de ensino-aprendizagem, propondo estratégias de intervenção pedagógica que garantam, de fato, que nossos estudantes estejam em um bom nível de alfabetização”, comentou.  

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..