Banco de alimentos de Petrolina beneficiou cerca de 10 mil pessoas em 2017 - Blog Petrolina em Destaque

25 de dez de 2017

Banco de alimentos de Petrolina beneficiou cerca de 10 mil pessoas em 2017



O Brasil está entre os dez países do Mundo que mais perdem e desperdiçam alimentos. São 41 mil toneladas de alimentos jogadas no lixo a cada ano.
Enquanto isso, aproximadamente 1 bilhão de pessoas, no planeta, não tem acesso adequado e sofre com desnutrição e falta de alimento adequado.
Mas em Petrolina uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), vem ajudando pessoas e diminuindo o desperdício de alimentos. Somente de janeiro a dezembro deste ano, o Banco de Alimentos do Sesc Petrolina arrecadou e distribuiu mais de 213 mil quilos de alimentos para quase 10 mil pessoas.
O programa funciona da seguinte forma: empresas, ou mesmo pessoas físicas, doam ao Banco de Alimentos produtos dos mais variados gêneros, como frutas e verduras, grãos, cereais.
Todas as doações vão para uma central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de instituições assistenciais, cadastradas pelo programa.
Além da distribuição de alimentos, também é desenvolvido um trabalho de orientação em saúde com distribuição de itens de higiene pessoal, que em 2017 somou 7.180,90 quilos de produtos que chegaram a 2.496 pessoas.
“Este resultado só foi possível graças a todos que se empenharam neste trabalho e as empresas doadoras que contribuem para minimizar o desperdício e os efeitos da fome em nossa região”, ressalta a assistente social do Sesc Petrolina, Telma Calado.
O Banco de Alimentos do Sesc Petrolina funciona na Rua Dr. Pacífico da Luz, Centro. Para mais informações sobre o funcionamento do Banco e como doar alimentos, o telefone de contato é (87) 3866-7468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..